SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS 2024

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos, promoverá, de 7 a 9 de maio de 2024, o 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos. Com o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes”, a iniciativa é a combinação de três eventos distintos em uma grande realização: 8º GRAL – Gestión de Residuos en America Latina e Caribe, 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e 4º Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde.

O encontro, que será realizado de forma híbrida, presencial em São Paulo e online em plataforma exclusiva, reunirá os maiores especialistas, líderes governamentais, empresários, acadêmicos e demais interessados no tema. Durante três dias, diversos especialistas irão explorar soluções inovadoras que moldarão o futuro das cidades sustentáveis.

Serão abordados os desafios contemporâneos enfrentados pelas cidades em relação aos resíduos sólidos e o modo como é possível transformá-los em oportunidades. As inscrições já estão abertas e programação está disponível em: https://congressoderesiduos.com.br/