Em cerimônia realizada em 4 de outubro de 2023, a ABES Seção Minas Gerais, tomou posse no Conselho do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí /Pacuí.
Representada pela engenheira, Melissa Seixas Lima Figueiredo, a ABES-MG foi eleita suplente, para uma das seis vagas destinadas aos representantes da sociedade civil, tendo como membro titular José Valter Alves, representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Norte de Minas (AGRO NM).
A nova diretoria do Comitê, para o mandato 2023/2025 é composta pelo presidente: José Valter Alves; vice-presidente: William César Ireno; secretária: Laila Tupinambá Mota; e secretário Adjunto: Adão Augusto Soares Lima.
A área de abrangência do comitê corresponde a 25.045,45 km², o que representa 10,68 % do território da bacia do rio São Francisco, totalizando 27 municípios e uma população de aproximadamente 271.535 mil habitantes.
Bocaiúva; Brasília de Minas; Buenópolis; Buritizeiro; Campo Azul; Claro dos Poções; Coração de Jesus; Engenheiro Navarro; Francisco Dumont; Ibiaí; Icaraí de Minas; Jequitaí; Joaquim Felício; Lagoa dos Patos; Lassance; Luislândia; Mirabela; Montes Claros; Pirapora; Ponto Chique; São Francisco; São Gonçalo do Abaeté; São João da Lagoa; São João do Pacuí; Três Marias; Ubaí; Várzea da Palma.
DESAFIOS PARA A GESTÃO E REGULAÇÃO DOS RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE E CONSTRUÇÃO CIVILSEMINÁRIO SERÁ REALIZADO EM 13 DE NOVEMBRO DE 2025Continuar lendo
EM BUSCA DE UM PACTO PELA UNIVERSALIZAÇÃO EM MINAS GERAISARTIGO DO PRESIDENTE DA ABES-MG, VITOR QUEIROZ, NO JORNAL O TEMPOContinuar lendo
PLANSAB ESTÁ EM FASE DE CONSULTA PÚBLICA E RECEBE SUGESTÕES ATÉ 18 DE NOVEMBROContinuar lendo