ABES-MG CORDENARÁ PAINEL DURANTE A II FEIRA DE RESÍDUOS

Vem aí a II Feira Mineira de Resíduos, nos dias 9 e 10 de agosto, em Belo Horizonte. Com o tema “Sustentabilidade, um bom negócio”, o Sindilurb (Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos de Minas Gerais), realiza a segunda edição do evento. O objetivo é fomentar a inovação, boas práticas, sustentabilidade e o desenvolvimento do setor de coleta, limpeza, gestão e destinação de resíduos.

Além da presença confirmada de dezenas de expositores, a programação conta com visitas técnicas e diversas palestras segmentadas em cinco painéis: Painel Minas Gerais, Painel Sustentabilidade, Painel Empreendedorismo, Painel Educação Ambiental e Painel Legislação e Técnico. Sendo este último, organizado pela ABES-MG, que é parceira do Sindilurb também na divulgação do evento.

O Painel Legislação e Técnico terá a participação da vice-presidente da ABES-MG e coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, Alice Libânia Santana Dias, que abordará o tema da logística reversa. Também comporão o painel, Paulo Daroz, da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), que abordará o ambiente regulatório e prestação de serviços de limpeza urbana; Gustavo Gastão Corgozinho Cardoso, Diretor Geral da ARIS-ZM (Agência Reguladora Intermunicipal dos Serviços de Saneamento da Zona da Mata) que apresentará as experiências das associações de município para a prestação e regulação dos serviços de limpeza urbana; e um representante do SINDEAC (Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios, em Empresas de Prestação de Serviços de Conservação) para falar da NR 36 do MET sobre segurança e saúde no trabalho e atividades de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

As inscrições são gratuitas. Acesse o link e participe!