ABES LANÇA A CARTA DE BELO HORIZONTE

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental publicou, no último dia 26 de junho, a Carta de Belo Horizonte. O documento faz um sólido balanço sobre as atividades do 32º Congresso Brasileiro, realizado na capital mineira, entre os dias 21 e 24 de maio de 2023.

A carta começa destacando a grandiosidade do mais importante fórum do saneamento ambiental do país, em números. Foram mais de 7.000 participantes, sendo 3.500 delegados, ocupando 19 salas simultâneas, em 60 painéis temáticos e mais de 1000 trabalhos técnicos apresentados, além da feira técnica que ocupou 3.600 m² de estandes.

O texto segue destacando como os desafios do saneamento permearam os debates em todos os eixos (água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem) e os caminhos apontados para atingir a universalização dos serviços.

Por fim, a ABES reafirma seu compromisso com o saneamento, a saúde pública, o meio ambiente, e a gestão dos recursos hídricos, na busca de um país mais justo e sustentável. Confira o conteúdo da Carta de Belo Horizonte aqui.

Também já está disponível, na plataforma do evento, os vídeos dos 60 painéis do congresso. O material ficará disponível por 20 dias, de forma gratuita para os inscritos no congresso. Demais interessados poderão adquirir o acesso ao pacote de vídeos ou a palestras avulsas.

Baixe a Carta de Belo Horizonte aqui.