VEM AÍ A II FEIRA MINEIRA DE RESÍDUOS SINDILURB

Um dos maiores eventos dessa modalidade no país, a Feira irá expor tendências e novidades em tecnologia, além de propiciar trocas de experiências entre os participantes.

Com o objetivo de disseminar informações sobre o setor de limpeza urbana e da destinação de resíduos, ocorrerá, nos dias 9 e 10 de agosto, a 2ª Feira Mineira de Resíduos, realizada pelo Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos de Minas Gerais (SINDILURB-MG).

A iniciativa, que tem como tema “Sustentabilidade, um Bom Negócio”, irá reunir, no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT/SENAI), empresários, expositores, palestrantes, startups, stakeholders, órgãos públicos, fornecedores, investidores, acadêmicos, entidades, empreendedores e outros interessados no segmento.

“A gestão dos resíduos sólidos, a cada dia que passa, tem sido mais amplamente discutida pelos agentes públicos, sociedade civil e empresas do segmento. E, para oferecer soluções sustentáveis, com avanços tecnológicos, incentivos públicos e novos modelos de negócios, nada melhor do que a Feira Mineira de Resíduos, que conecta todos os agentes focados no setor”, disse o presidente do SINDILURB-MG, Maurício Sigaud.

Ainda, segundo Sigaud, “é nosso dever estabelecer diretrizes, estratégias e metas para o aprimoramento contínuo da gestão de resíduos no estado, definindo metas, ações e outras iniciativas que possibilitem uma melhor qualidade de vida para todos”, concluiu.

O evento conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, além do apoio institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA-MG, com o apoio dos patrocinadores do Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios, em Empresas de Prestação de Serviços em Asseio, Conservação, Higienização, Desinsetização, Portaria, Vigia e dos Cabineiros de Belo Horizonte - SINDEAC, ARGOS, e como patrocinador sustentável, a ESSENCIS MG e a VIASOLO.

Criada em 2022 para impulsionar o mercado e as empresas associadas ao SINDILURB-MG, a Feira já se tornou referência no Estado, destacando-se entre as principais do país. Nela, além da promoção de novidades em tecnologia quanto a maquinários, serviços e empreendedorismo, os participantes terão oportunidades em realizar novos negócios, além da aproximação com toda a cadeia produtiva do segmento.

E evento acontece dentro do CIT/SENAI, um complexo científico mundialmente reconhecido, composto por um conjunto de Institutos de Inovação e de Tecnologia. Voltado a oferecer soluções para os desafios da indústria, o centro busca fomentar ideias e impulsioná-las, a fim de tornar os empreendimentos brasileiros cada vez mais competitivos e dinâmicos.

Palestras, visitas técnicas e pitch fazem parte da programação da feira, que contará ainda com a apresentação de projetos com ações inovadoras que promovam a sustentabilidade, solução de problemas da cadeia da gestão e tratamento de resíduos.

Outra grande atração do evento será a apresentação do VAR, formado por um time altamente qualificado de Comunicação, que irá apresentar, por meio de histórias, humor, experiências profissionais, pessoais e lições importantes para o mundo corporativo, com alto potencial motivador, de forma dinâmica, integrada e nunca vista antes no mercado, o segredo das equipes que desempenham com eficiência suas atividades empresariais.

PROGRAMAÇÃO

DIA 9 - QUARTA-FEIRA

8h às 18h00 - Credenciamento

8h às 9h00 – Welcome Coffee

9h às 12h – Painel Minas Gerais

13h às 16h – Painel Legislação e Técnico

16h30 às 19h – Painel Sustentabilidade

DIA 10 - QUINTA-FEIRA

8h às 17h00 - Credenciamento

9h às 13h – Painel Empreendedorismo

14h às 16h – Painel Educação Ambiental

16h às 16h30 – Coffee Break

16h30 às 17h30 – Cerimônia de Encerramento

Programação das Visitas Técnicas

DIA 9 - QUARTA-FEIRA

13h às 18h – Visita Técnica 1 – Aterro Essencis MG

14h as 15h – Visita Técnica 2 – CIT/SENAI

16h às 17h - Visita Técnica 3 – CIT/SENAI

DIA 10 - QUINTA-FEIRA

9h às 13h – Visita Técnica 4 – Aterro Macaúbas

11h às 12h – Visita Técnica 5 – CIT/SENAI

15h às 16h - – Visita Técnica 6 – CIT/SENAI

Serviço

2ª Feira Mineira de Resíduos - 9 e 10 de agosto de 2023

Local - CIT/SENAI (rua Sete, 2000 - Horto Florestal, Belo Horizonte – MG

Para maiores informações e inscrições acesse o site do evento.