CONSEHEIRO DA ABES-MG RECEBE DOIS PRÊMIOS

O engenheiro e membro do Conselho Consultivo da ABES-MG, Cícero Antônio Antunes Catapreta, foi um dos premiados durante a 32ª Edição do Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA).

Nessa edição do CBESA, realizada em Belo Horizonte, entre os dias 21 e 24 de maio, Cícero recebeu o Prêmio por Participação em Congressos - destinado aos associados que tenham comparecido a 10 (dez) congressos ou simpósios (SIBESA e SILUBESA); e o Prêmio por Apresentação de Trabalhos Técnicos em Congressos - destinado aos associados que tenham apresentado trabalhos em 6 (seis) diferentes congressos e simpósios (SIBESA e SILUBESA).

De acordo com ele, o CBESA foi um momento ímpar para a troca de experiências na área de saneamento. “Fico muito feliz por ter sido agraciado com os prêmios por participação e apresentação de trabalhos técnicos. São mais de 27 anos participando dos congressos da ABES, com cerca de 100 trabalhos apresentados ao longo desse período. Essa é uma grande oportunidade para aprendermos, conhecer o que há de mais inovador e contribuir com a divulgação científica do país”, concluiu.

Durante o 32º congresso Cícero Catapreta participou com a apresentação de 5 trabalhos técnicos na área de resíduos sólidos. Além dele, também foram premiados pela apresentação de trabalhos técnicos os associados: Luiz Roberto Santos Moraes; Maurício Alves da Motta Sobrinho; e Arthur Júlio Arrais Barros.

A concessão dos Prêmios é de competência exclusiva da Diretoria Nacional da ABES e consiste na entrega de uma placa e um certificado, gravados com o nome do associado.

CÍCERO ANTÔNIO ANTUNES CATAPRETA 2023

Cássia Miranda