CONGRESSO DA ABES EM MINAS GERAIS



Com um público de 7 mil congressistas e visitantes da Feira, o 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA) contou com 60 painéis e mais de 300 especialistas na discussão de temáticas de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. Foram debatidos grandes temas do setor, como a universalização do saneamento, regulação, perdas de águas, impactos das mudanças climáticas e inovação.

O mais importante evento de saneamento foi realizado pela ABES, em Belo Horizonte, de 21 a 24 de maio, no Expominas, juntamente com a Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes), que nessa edição teve 108 estandes participantes. Com o tema central “Saneamento ambiental: desafios para a universalização e a sustentabilidade”, o Congresso foi ponto de encontro do setor e contemplou ainda o Campeonato de Operadores, o Espaço Startup, as atividades do Jovens Profissionais de Saneamento, incluindo a final nacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2023, e as Olimpíadas JPS.

Durante a cerimônia de encerramento a presidente da ABES-MG, Flávia Mourão, agradeceu às equipes da ABES Nacional, da Seção Minas Gerais e aos organizadores da feira, pelo envolvimento e dedicação. Agradeceu aos parceiros Copasa, Prefeitura de Belo Horizonte, Governo de Minas e a todas as empresas que ajudaram na organização das visitas técnicas. Além da HidroBR e ASCAP, que trouxeram a inovação da neutralização das emissões de gases de efeito estufa para o evento, e aos colaboradores da Copersoli, cooperativa responsável pela separação e destinação dos materiais recicláveis. “Chego ao final desse grande evento muito motivada a continuar essa caminhada pelo saneamento, e mais disposta a trabalhar junto a tantas pautas importantes para darmos continuidade”, concluiu.

32ºCBESA É SUCESSO DE PUBLICO