BELO HORIZONTE SE PREPARA PARA O 32º CBESA

De 21 a 24 de maio de 2023, Belo Horizonte sediará o maior evento de saneamento do país.

Promovido pela ABES, o 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA) será realizado em formato presencial, no Expo Minas. A edição terá como tema central o “Saneamento Ambiental: Desafios para a universalização e a sustentabilidade”.

Estão previstos mais de 60 painéis de discussão, apresentação de cerca de 1.000 trabalhos técnicos, feira de tecnologia, mesas redondas, desafio de startups e muito mais. O evento é referência entre as principais instituições acadêmicas do país e apontado, por seus professores, como grande celeiro de oportunidades para a melhoria contínua do setor.

Sobre a relevância do envio de trabalhos técnicos para o 32º Congresso da ABES, o professor Marcos Von Sperling (UFMG) destaca que, apresentar trabalhos técnicos neste evento é uma forma de dar retorno ao investimento - frequentemente público - que foi feito nas pesquisas que geraram os resultados apresentados. “É disseminar o conhecimento para um público ávido por informações relevantes. É contribuir para o desenvolvimento de nosso país. É submeter-se à avaliação pelos pares, na forma de ricos debates, que proporcionam o crescimento pessoal dos apresentadores e do público. E para os mais novos é um rito de passagem para outras futuras contribuições que deverão ser dadas ao longo de sua carreira”, defende.

Acesse e saiba mais sobre o 32º CBESA

32º CBESA ANDRÉ HORTA ABES-MG