CONSELHO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS DE MG

Durante o processo de recomposição do Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Minas Gerais (CERH/MG), a ABES-MG foi reeleita para o mandato 2023/2025. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 19 de dezembro 2022.

Representada pelo engenheiro Valter Vilela, a ABES-MG foi eleita para compor o plenário, ocupando a vaga de conselheiro titular, representante das entidades da sociedade civil.

Além disso, a ABES-MG também vai compor a Câmara Técnica Especializada de Planejamento (CTEP), juntamente com o representante das entidades ambientalistas, Pro Mutuca, e o representante das instituições de ensino, a UF Uberlândia.

O CERH/MG foi criado pelo Decreto. Nº 26.961 de 28/04/87 visando integrar os órgãos públicos, setor produtivo e sociedade civil para promover o aperfeiçoamento dos mecanismos de planejamento e controle dos recursos hídricos do Estado, de modo a assegurar os usos múltiplos.

A posse dos conselheiros eleitos para o novo mandato deve ocorrer durante a reunião plenária agendada para 22 de março de 2023

Confira as demais entidades que comporão o CERH 2023/2025.

VALTER VILELA -  ABES-MG