32º CONGRESSO DA ABES 2023

Saneamento Ambiental: inscrições de trabalhos técnicos para o 32º Congresso da ABES vão até 31 de janeiro. Evento será realizado de 21 a 14 de maio, em Belo Horizonte- MG 

"Saneamento ambiental: desafios para a universalização e a sustentabilidade" é o tema central do 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), que acontecerá na capital mineira. O mais importante evento do saneamento ambiental do Brasil ocorrerá juntamente com a Fitabes - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

Com o protagonismo do Brasil na área ambiental em alta, o Congresso Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, o Congresso da ABES 2023, chega à sua 32ª edição no formato presencial, de 21 a 24 de maio de 2023, no Expo Minas, em Belo Horizonte, MG. Esta edição traz como tema central "Saneamento ambiental: desafios para a universalização e a sustentabilidade", priorizando atender ao perfil diverso do público, envolvendo a comunidade acadêmica, especialistas do setor e organizações parceiras do Brasil e outros países para discutir os assuntos mais relevantes em engenharia sanitária e ambiental em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas, soluções e tecnologia. O prazo para inscrições de trabalhos técnicos encerra-se em 31 de janeiro (acesse o site para mais informações (https://congressoabes.com.br/) .

Após a última edição, em 2021, em Curitiba, no formato híbrido e enfrentando todas os desafios trazidos em razão da pandemia de covid-19, o Congresso da ABES vai reunir, em seu retorno totalmente presencial, profissionais, especialistas, estudantes, gestores públicos e de empresas, prestadores de serviços, reguladores, sociedade civil em geral, ambientalistas, pesquisadores, entre outros interessados.

Esta edição discutirá o direito ao saneamento, os avanços que estão acontecendo para a proteção dos recursos hídricos, para a universalização do serviço de água, da coleta e tratamento de esgoto, gestão dos resíduos sólidos e para a drenagem pluvial de forma adequada às cidades resilientes, inclusivas, seguras e sustentáveis, em oito salas simultâneas e contará com um total de 61 painéis, além de palestras magnas diárias, entre outras atividades programadas para os quatro dias do evento.

As inscrições para os trabalhos técnicos estão abertas até dia 31 de janeiro. Além de terem o trabalho nos Anais do Congresso da ABES, que é referência no meio acadêmico em todo o país e em qualificação profissional, os autores de trabalhos têm muitos benefícios:

 todos os trabalhos poderão fazer parte de publicações E-book do Congresso ABES;

 premiação geral do melhor trabalho e diploma de reconhecimento especial em cada tema para o melhor trabalho;

 os autores dos melhores trabalhos serão convidados a participar de um webinar da ABES para apresentá-los.

Mais informações neste link.

Em paralelo ao 32º CBESA será realizada a FITABES 2023 - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

É uma das maiores feiras de tecnologia de saneamento ambiental de toda a América Latina, reunindo as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado. A cada edição a feira se consolida também no mercado internacional.

Sobre a ABES

Com 56 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A força da ABES está em seus associados.

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.   

É a associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia.  

ABES, há 56 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros. 

Serviço

32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA): "Saneamento ambiental: desafios para a universalização e a sustentabilidade"

Em paralelo ao 32º CBESA será realizada a FITABES 2023 - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

Quando: 21 a 24 de maio de 2023

Onde: Expo Minas, em Belo Horizonte, MG

Mais informações: https://congressoabes.com.br/  

TRABALHOS TECNICOS CBESA 2023

Notícias