ABES-MG PARTICIPA DA 1ª FEIRA MINEIRA DE RESÍDUOS

 



ABES-MG participa da 1ª Feira Mineira de Resíduos Sólidos

Flávia Mourão 1ª Feira Mineira de Residuos

Com o propósito de alavancar a economia circular e conectar toda a cadeia produtiva que envolve a indústria do setor, o Sindilurb (Sindicado das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização do Lixo de Minas Gerais) promoveu com o apoio da FIEMG e do SEBRAE, nos dias 6 e 7 de outubro de 2022, a 1ª Feira Mineira de Resíduos.

 Flávia Mourão, Pegge Sayonara e Pedro Heller

A ABES-MG, em parceria com o CREA-Minas, esteve presente em um dos estandes da Feira, que conto com diversos expositores e soluções inovadoras para a gestão dos resíduos. Vários associados participaram das atividades e palestras, que tiveram como destaque aspectos relacionados à legislação, tecnologias e parcerias.

Alice Libânia e José Cláudio Junqueira   André Horta e José Nelson Almeida  Pegge Sayonara, André Horta e José Nelson 

 A palestra de abertura foi proferida pela Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Marília Melo. Em sua fala, a secretária destacou a importância das parcerias entre os setores público e privado para reduzir o déficit de investimento em saneamento. Destacou ainda, a importância do papel da ABES, como entidade técnico e científico, e sua contribuição primordial na formulação de políticas públicas e aperfeiçoamento da legislação.

Marília Melo SEMAD
O mercado de resíduos assume um papel de evidência na sociedade moderna, diante do crescimento de novas demandas por uma economia circular.

A 1ª Feira Mineira de Resíduos uniu empresários, pesquisadores, inovadores, empreendedores e a sociedade interessada em promover a mudança necessária para alcançarmos as metas da Agenda 2030 dos Objetivos do Milênio quanto ao meio ambiente.

Durante dois dias de intensas atividades, além de estabelecer conexões, o evento fomentou a inovação o aprendizado e várias oportunidades de negócios. Para saber mais acesse o site do SINDILURB.

Confira as fotos:

1ª Feira Mineira de Resíduos

 estande abes

 Flávia Mourão e Alice Libânia

Cássia Miranda