9º SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO DE PERDAS E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Participe do maior e mais importante evento do Brasil sobre perdas de água!

As perdas de água configuram um dos temas mais importantes do Saneamento no Brasil. O Brasil desperdiça 40,1% de toda a água potável que é captada, segundo o SNIS (2020), com estados chegando a 74% de água desperdiçada.

A Portaria nº 490, de 22 de março de 2021, determina que “a alocação de recursos públicos federais e os financiamentos com recursos da União ou com recursos geridos ou operados por órgãos ou entidades da União ficam condicionados ao cumprimento de índice de perda de água na distribuição".

Esta Portaria do MDR indica uma meta ousada de um índice máximo 25% em 2034 para todos os operadores no país.

Para alcançar as metas de universalização previstas pelo Marco Legal do Saneamento, até 2033, os municípios devem ter em seu escopo iniciativas que promovam a redução de perdas.

O 9º Seminário Nacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, o maior evento sobre o tema no Brasil, traz especialistas de diversas áreas do saneamento do país para compartilhar conhecimentos e experiências práticas para o enfrentamento das perdas de água e a busca de eficiência energética nos sistemas de abastecimento.

Clique aqui para se inscrever

SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO DE PERDAS E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA