CURSO GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS

A Seção Minas Gerais da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-MG), em parceria com o engenheiro sanitarista e professor Pedro Heller, promovem o Curso de Gestão dos Resíduos Sólidos.

O objetivo é propiciar conhecimento teórico e prático sobre os principais conteúdos que abarcam o gerenciamento dos resíduos sólidos, apresentando todos os aspectos operacionais da limpeza urbana e manejo dos resíduos.

O curso visa promover a capacitação necessária para as atividades profissionais, incluindo a elaboração de relatórios técnicos, estudos de concepção e projetos para resíduos sólidos. Além de discorrer sobre as principais políticas públicas voltadas para os resíduos.

A formação terá carga horária de 14 horas/aula e certificado de conclusão emitido pela ABES.

As aulas serão realizadas nos dias 7, 8, 10 e 12 de novembro de 2022, em formato 100% online. O investimento é de R$ 500,00 para o público em geral e, de R$ 400,00 para os associados da ABES. Veja abaixo as formas de pagamento.

Acesse aqui o formulário de inscrições.

CURSO GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

      Professor Pedro Heller


Possui graduação em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004), Mestre (2009) e Doutor em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (2012) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ocupou o cargo de diretor de gestão e planejamento na Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte, de 2015 a 2017. Atualmente é chefe do departamento de destinação final de resíduos da SLU. Docente de cursos de graduação e pós-graduação na área de Engenharia Sanitária. Membro do Conselho Diretor e da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES-MG. Membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de COMAM/BH, desde 2015. Possui experiência na área de engenharia sanitária atuando principalmente no gerenciamento de resíduos sólidos.

Confira aqui a ementa do curso e o horário das aulas.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


Formas de pagamento:

- PIX abesmg@abes-mg.org.br

- Depósitos ou transferência:

Caixa Econômica Federal -104

Agência: 1667 - Conta: 1802-8 - Operação: 003

CNPJ: 33 945 015 0001-81

- Cartão de crédito

solicitar código para pagamento pelo email: cursos@abes-mg.org.br

Gentileza enviar o comprovante de pagamento para: cursos@abes-mg.org.br

O link para acesso a sala de aula será enviado posteriormente para o email cadastrado no ato da inscrição.