I FEIRA MINEIRA DE RESÍDUOS

Minas Gerais terá evento inédito no país voltado para o setor de resíduos

A primeira Feira Mineira de Resíduos vai reunir todos os elos da indústria para fomentar projetos e negócios no setor, com foco na Economia Circular e valorização de resíduos. O evento será em Belo Horizonte, nos dias 6 e 7 de outubro.

1ª Feira Mineira de Resíduos

O Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos (SINDILURB-MG), em parceria com a FIEMG e o SEBRAE, vai realizar, nos dias 6 e 7 de outubro, a 1ª Feira Mineira de Resíduos.

O evento marca nova fase para o Sindicato e para todo o setor, que assume o protagonismo na consolidação de um mercado de resíduos, sustentado pela chamada Economia Circular.

O objetivo é criar um ambiente de negócios, conectando empresas que atuam no mercado às universidades, aos investidores e a todos os elos da cadeia produtiva de resíduos, com foco na promoção de novos negócios que resultem em benefícios para investidores, a indústria em geral e para toda a sociedade.

Empresas, investidores, startups, órgãos públicos e Entidades estão entre o público-alvo do evento, que contará com uma programação de palestras, oficinas e visitas técnicas exclusivas e inéditas no setor em Minas Gerais.

"Estamos organizando uma grande mostra de tecnologias que vêm transformando o setor de limpeza urbana e industrialização dos resíduos. Nesta lista entram diversos produtos desenvolvidos a partir de resíduos diversos, resíduos que podem se tornar insumos e outras cadeias produtivas, a geração de energia e técnicas modernas de gestão corporativa", ressalta o presidente do SINDILURB-MG, Maurício Sigaud.

A 1ª Feira Mineira de Resíduos será uma oportunidade para as empresas que atuam no setor, associadas ou não, de apresentarem seus serviços e interagirem com o que há de mais avançado no mercado de resíduos, além da perspectiva de gerar bons negócios. A proposta visa abrir o mercado para as potencialidades da Economia Circular.

O local escolhido para a realização da 1ª Feira Mineira de Resíduos será o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT- SENAI), uma unidade de ensino da FIEMG voltada para a capacitação técnica e produção de conhecimento, com estrutura necessária para atender a todos os expositores, palestras, rodadas de negócios, e demais atrações que vão compor a Feira.

O SINDILURB-MG está comercializando as cotas de patrocínio e espaço para expositores, para empresas e instituições que queiram participar do evento. Ainda dá tempo de os interessados garantirem uma posição de destaque na Feira.

Serviço:

1ª Feira Mineira de Resíduos

Data: 6 e 7 de outubro de 2022

Local: CIT- SENAI, Rua Sete, 2000 - Horto Florestal, Belo Horizonte - MG.

Mais informações: sindilurb@fiemg.com.br