32º CONGRESSO DA ABES 2023

Presidente nacional e ABES-MG realizam diversas reuniões em BH para construir parcerias

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reuniu-se em 4 de agosto, com a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), em Belo Horizonte/MG para discutir a parceria para a realização do 32° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA) – o Congresso da ABES.

Participaram da reunião o presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, a presidente da ABES-MG, Flávia Mourão, o vice-presidente da seção, André Horta, e o diretor Nelson Guimarães, além do diretor executivo da Associação, Josivan Cardoso. Pela Copasa estiveram presentes o presidente da companhia, Guilherme Faria, e o chefe de gabinete, Clóvis Horta.

Na mesma tarde, o presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, Flávia Mourão, André Horta e Josivan Cardoso, visitaram a Prefeitura de Belo Horizonte, e foram recepcionados pelo prefeito Fuad Noman e por Genedempsey Bicalho, Superintendente de Limpeza Urbana de BH. Na ocasião foram discutidos os compromissos de parcerias em andamento para realização do 32º CBESA – O Congresso da ABES, será realizado em Belo Horizonte, de 21 a 23 de maio de 2023.

Ainda discutindo a parceria para o Congresso da ABES, no mesmo dia, Flávia Mourão, André Horta e Josivan Cardoso reuniram-se com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), onde conversaram com o Vice-presidente da Federação, Marcos Savoi, e com o presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana, Maurício Sigaude.

No dia 5 de agosto, a ABES continuou sua agenda de reuniões em Belo Horizonte, para construir parcerias rumo ao 32° Congresso da ABES. Desta vez, a reunião foi com o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) onde se discutiu a parceria do Estado para a realização. Participaram Alceu Guérios Bittencourt, Marcelo Fonseca, presidente do IGAM (ambos por videoconferência), Flávia Mourão,  André Horta, o diretor Nelson Guimarães, e o diretor executivo, Josivan Cardoso, além de Alice Libânia representante da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam).

 O Congresso da ABES é o mais importante evento de saneamento e meio ambiente do Brasil. Há mais de seis décadas apresenta, reúne, discute, planeja e integra ações de forma a vencer os desafios da universalização do saneamento, visando à proteção do meio, à saúde e bem estar de todas as pessoas, sem exclusão, por meio da participação de grandes especialistas do setor, pesquisadores, profissionais e estudantes, conectando órgãos públicos e privados, empresas e organizações sociais à ciência, pesquisa e inovação tecnológica.

32ºCEBESA BH 2023

Notícias