ANA OFERECE MAIS DE 35 CURSOS DE CAPACITAÇÃO EAD

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) está com inscrições abertas para mais de 35 cursos de capacitação, ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

A plataforma oferece gratuitamente cursos sobre diversas áreas dos recursos hídricos, divididos em 9 temas: Segurança de barragens; Conservação e uso racional e sustentável da água; Marco legal e regulação; Hidrologia e qualidade da água; SINGREH e instrumentos do PNRH; Programas e projetos; Gestão da informação sobre recursos hídricos; Governança, comunicação e participação social; Educação e Capacitação.

Todos os cursos têm início imediato, vagas ilimitadas, prazo de 90 dias para serem concluídos e certificado digital de conclusão. No Portal da Capacitação também estão disponíveis publicações sobre recursos hídricos, como os oito cadernos de capacitação produzidos pela ANA para tratar dos temas: cobrança pelo uso de recursos hídricos, comitês de bacias hidrográficas, agências de água, outorga de direito de uso de recursos hídricos, entre outros. Confira o link para o portal AQUI.