DIRETORIA NACIONAL DA ABES TOMA POSSE PARA O 2022/24



A cerimônia de posse dos membros da diretoria nacional e conselhos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), para o biênio 2022/24, foi realizada em 25 de julho de 2022.

O presidente Alceu Guérios Bittencourt, de São Paulo, assumiu a presidência da entidade para o seu segundo mandato, tendo como vice-presidente, Mario Cezar Guerino, de Goiás.

A cerimônia, que contou com participação de diversas autoridades do setor de saneamento, foi transmitida pelo canal da Associação no YouTube, e o link para rever está disponível no site da ABES.

Em seu discurso de posse, Alceu Bittencourt agradeceu a ajuda de todos, que nos últimos dois anos, ajudaram a desenvolver as atividades da ABES. Para a nova gestão, ele reafirma o compromisso de ampliar a atuação da entidade, destacando a realização do Congresso Nacional, que será em Belo Horizonte, em maio de 2023, e a Brazil Water Week, prevista para 2024.

Alceu destacou ainda, os desafios do saneamento durante a pandemia, as discussões sobre o marco legal do saneamento e o processo eleitoral brasileiro. “A ABES vai procurar dialogar com as diversas candidaturas, apresentando sua visão e procurando conhecer e divulgar as propostas dos candidatos para o setor”.

Representando a Seção Minas Gerais tomaram posse: Nelson Cunha Guimarães, Diretor Sudeste, Márcio Tadeu Pedrosa, membro do Conselho Fiscal e Célia Regina Alves Rennó e Fernando Antônio Jardim, como membros do Conselho Diretor. Acesse e saiba mais:https://abes-dn.org.br/?p=50253.