ATIVIDADES DOS REPRESENTANTES DA ABES-MG EM MAIO

Em 5 de maio, o vice-presidente da ABES-MG, André Horta, e a coordenadora do JPS/MG, Bárbara Aiala, participaram do I Congresso Latino-Americano de Arquitetura e Engenharia Sustentável, promovido na Universidade Fumec.

Em 9 de maio, a presidente Flávia Mourão foi entrevistada pelo “Programa Estado das Coisas”, a respeito do posicionamento da ABES-MG contrário à mineração na Serra do Curral.

Em 10 de maio, o representante da ABES-MG no COPAM, Valter Vilela, foi entrevistado pelo Jornal O Tempo, apresentando os argumentos que justificaram o voto contrário a concessão da mineração na Serra do Curral. Na mesma data, José Antônio da Cunha Melo e Aline Guerra, foram indicados pelo CBH Paraopeba para representar o comitê no Conselho do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, biênio 2022/24.

Em 17 de maio, a ABES-MG sorteou 5 inscrições para seus associados participarem da Brazil Water Week. Na mesma data, o representante Márcio Pedrosa e André Horta participaram de reunião do Conselho Fiscal da Agência de Bacia Peixe Vivo, onde André tomou posse como titular substituindo Márcio, sendo também eleito presidente do Conselho.

Ainda no dia 17, a presidente Flávia Mourão participou de audiência pública sobre a Serra do Curral, promovida pela Câmara dos Deputados Federais.

Dias 19 e 20 de maio, Márcio Pedrosa e André Horta participaram de reunião plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, em Ouro Preto, ocasião em que André assumiu a vaga de titular, substituindo o representante Márcio Pedrosa.

Em 25 de maio, Flávia Mourão participou de atividade da Brazil Water Week Connection, sobre o tema Economia Circular na Gestão da Água, com o professor Sadhan Kimar Ghosh, da Universidade de Jadvpur, em Calcutá, Índia.