SANEAMENTO E RECURSOS HÍDRICOS

A ABES-MG foi convidada pelo CREA-MG a integrar o Grupo de Trabalho Saneamento e Recursos Hídricos, onde será representada por sua presidente, Flávia Mourão.

Coordenado pelo engenheiro civil e diretor da ABES-MG, Vitor Carvalho, o GT tem colaborado nas discussões que envolvem o Novo Marco Legal do Saneamento, como regulação de resíduos sólidos, drenagem urbana e impactos das chuvas, regionalização do saneamento, entre outros. Segundo Vítor Queiroz, a ideia é elaborar subsídios técnicos que contribuam com as políticas públicas de saneamento no estado.

O GT Saneamento e Recursos Hídricos também tem promovido discussões sobre o Plano Estadual de Saneamento Básico (PESB) e participará da Conferência Estadual de elaboração do Plano, em 11 de abril. Durante essa etapa, Vitor Queiroz atuará como um dos delegados com direito a voto, representando o poder público, órgãos e agências reguladoras, prestadores de serviços, organizações e sociedade civil.

O GT deve colaborar ainda no debate de questões internas, como o preenchimento de ARTs e a fiscalização do Crea-MG na área de saneamento, contribuindo de modo contínuo para a melhoria dos processos do Conselho.