SAMIMETRICS APRESENTA NOVO SOFTWARE

 A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de Minas Gerais (ABES-MG) realizou em 23 de fevereiro, o primeiro Programa Novas Ideias para o Saneamento e Meio Ambiente.

Nessa edição, a presidente da ABES-MG, Flávia Mourão, recebeu a empresa SamiMetrics, do Chile, que apresentou um Software de gerenciamento de sustentabilidade em rede. O objetivo da SamiMetrics é ajudar as organizações a reduzir os impactos ambientais que estão provocando as mudanças climáticas.

A ferramenta é bastante detalhada e possui diversos recursos para coletar, armazenar e calcular dados, ao longo de todo o processo produtivo. Dados sobre a geração de resíduos, os desperdícios, as emissões de gases que provocam o aquecimento global, consumo de água, energia, e todos os demais recursos empregados na cadeia de atuação.

O Software da SamiMetrics cria uma rede que atua na identificação dos impactos interligados da cadeia de serviços e produtos. Ao mesmo tempo, oferece orientação para a redução desses impactos e custos, conforme padrões aceitos internacionalmente.

A ferramenta foi apresentada por seus idealizadores chilenos, Didier Vidal, Alejandro Sánchez e José López e, pelo representante no Brasil, Emerson Cruz. “As mudanças climáticas estão acontecendo. Precisamos reduzir a emissão de gases de estufa, criando uma cadeia de abastecimento verde” defendeu, José López. Dia 16 de março tem uma nova edição do Programa Novas Ideias para o Saneamento e Meio Ambiente.



 Programa Novas Ideias para o Saneamento e Meio Ambiente

Faça parte desse espaço, criado pela ABES-MG, para incentivar a adoção de novas tecnologias. O objetivo é ampliar a divulgação de soluções inovadoras e, facilitar a interlocução entre seus proponentes e os profissionais que atuam nessas áreas.

 

 O Software SAMIMETRICS

A SamiMetrics é uma rede que atua na identificação dos impactos ambientais interligados da cadeia de serviços e produtos de uma organização e, ao mesmo tempo, orienta quanto a redução desses impactos e custos, conforme padrões aceitos internacionalmente