COPASA É PREMIADA COM O "OSCAR DO SANEAMENTO"

A COPASA foi reconhecida como uma das melhores empresas do saneamento do País, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS).

PNQS 2021

Promovida pelo Comitê Nacional da Qualidade ABES (CNQA), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, a premiação, que está em sua 24ª edição, é a única do mundo a reconhecer a excelência em gestão no setor de saneamento.

A COPASA - Unidade de Negócio Norte (UNNT) foi vencedora do Nível III – Trófeu Quíron Platina. O Trófeu foi recebido pelo Superintendente da UNNT, Eduardo Luiz Rigotto, e pelo Diretor de Operação, Guilherme Frasson.

Rigotto enalteceu a ABES pela premiação: “A adoção dos critérios preconizados pelo modelo do PNQS faz com que nós da COPASA, busquemos a cada dia o seu propósito: Cuidar da água e gerar valor para as pessoas. A premiação é o reconhecimento da qualidade e eficiência dos nossos serviços".

PNQS 2021 EDUARDO RIGOTTO DA COPASA

A ABES-MG parabeniza o engenheiro pelo trabalho de excelência realizado em prol do saneamento. Com uma carreira bastante atuante, Rigotto é membro do Conselho Diretor da ABES-MG e representa a associação como titular nos Comitês de Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí/Pacuí e do Entorno da Represa de Três Marias. Além disso, contribui com o conhecimento técnico científico ao integrar as Câmaras Técnicas de Outorga e Cobranças (CTOC) e de Planejamento e Controle (CTPlan), do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

A cerimônia realizada em 19 de dezembro, no Centro de Convenções Royal Palm Hall em Campinas (SP), também premiou cases finalistas de empresas de saneamento de todo o Brasil, apresentados durante o Seminário de Benchmarking PNQS 2021.

A COPASA concorreu com oito cases, Cconquistando as medalhas de reconhecimento na categoria Inovação em Gestão do Saneamento – IGS, com a apresentação das práticas “Pró-mananciais: inovação na proteção de mananciais” e “Otimização de recursos e expansão da automação - Teófilo Otoni”.

Cases inscritos pela COPASA: ‘Gerenciamento Integrado da Operação de SAA e SES’; ‘Maximizando a performance de obras com uso de valor agregado’; ‘Diferencial Competitivo na Sucessão de Cargos de Confiança’; ‘Gestão de Perdas: importância do trabalho em Equipe na GRPM’; ‘Gestão Integrada do Consumo de Energia Elétrica na UNOE’; ‘Programa Pró-Mananciais’; ‘Aceleração Digital Inovadora no Relacionamento com o Cliente’ e ‘Otimização de Recursos e Expansão da Automação – SAA T.Otoni’.