JPS NAS ATIVIDADES DO 31º CBESA

 

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (JPS/ABES) comemorou 11 anos de existência com a realização de um fórum, três oficinas e um concurso de vídeos, durante o 31º CBESA.

O Fórum foi o momento de celebração desse grupo criado pela ABES para promover o relacionamento intergeracional e o desenvolvimento de novas lideranças.

Com apresentação do mineiro Witan Silva, coordenador nacional do JPS, o fórum discutiu os rumos do programa, as estratégias de atuação. Apresentou ainda os resultados no âmbito nacional e compartilhou experiências (cases) de sucesso promovidas em nível estadual. De forma voluntária, os jovens profissionais colecionam grandes vitórias e conquistas que geraram impactos positivos em relação à capacitação técnica, ação solidária e ambiental.

O JPS também promoveu três oficinas de educação ambiental abordando o tema ‘Cidades identificação e caracterização do espaço urbano: o caminho para a sustentabilidade’.

Outra atividade realizada durante o Congresso foi o concurso de vídeos que contemplou três categorias relacionadas à temática de saneamento básico e meio ambiente: Mobilizações sociais; Inovação no setor; e Campanhas de combate a COVID.

Confira abaixo os links para rever os eventos abertos ao público, que foram transmitidos no canal da ABES no Youtube.

1ª Oficina de Educação Ambiental JPS

2ª Oficina de Educação Ambiental JPS

3ª Oficina de Educação Ambiental JPS

Roda de Conversa e Concurso de Vídeos