ANA PRESENTE NO CONGRESSO NACIONAL DA ABES



Saneamento como pilar para cidades inteligentes e resilientes

 

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) estará presente em diversas atividades do 31º Congresso Nacional de Engenharia Sanitária e Ambiental, que será realizado pela ABES, de 17 a 20 de outubro de 2021.

Com o tema central: “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”, essa edição será realizada de forma híbrida, com participação presencial, na cidade sede Curitiba/PR, e online em plataforma digital exclusiva para os inscritos.

O Congresso visa contribuir para que o país atinja os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Assim, traz para o centro da discussão questões relacionadas a como tornar as cidades e comunidades mais resilientes, sustentáveis e conectadas, tendo o saneamento básico como um dos pilares.

Além participação da diretora presidente da ANA, Christianne Dias, no Painel de abertura – Cidades Inteligentes, sustentáveis e Humanas: Desafios dos novos tempos, durante o Congresso, a Agência fará o lançamento do Atlas Águas – Segurança hídrica para o Abastecimento Urbano.

Também está garantida a presença de diversos técnicos e especialistas da Agência de Águas para apresentar estudos e relatórios sobre:

Crise hídrica e os usos múltiplos da água;

Cidades inteligentes: gestão de resíduos sólidos e regulação;

Reuso de efluentes e seu papel para a segurança hídrica;

Drenagem urbana: o desafio da regulação, cobrança e financiamento sustentável;

Desafios para a universalização: a importância dos indicadores para o planejamento e o controle de metas;

Agenda Regulatória 2021/2022 da ANA;

Segurança hídrica como componente estratégico no saneamento;

Vigilância epidemiológica do novo coronavírus a partir do monitoramento do esgoto: resultados e perspectivas para o Brasil;

e Governança das Agências Reguladoras do Saneamento – Gestão eficiente, transparente e participativa.

Acesse o site do 31º Congresso Nacional da ABES inscreva-se e participe!