MESTRADO EM GESTÃO E REGULAÇÃO DE RECURSOS HÍDRICOS

Estão abertas, até 18 de fevereiro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua).

São oferecidas 243 vagas, em 14 universidades públicas. O intuito é qualificar esse público para lidar com os desafios complexos da gestão e da regulação das águas no Brasil. O curso tem duração de 24 meses e utilizará o ensino remoto emergencial para realização das atividades acadêmicas e tecnologias de educação a distância (EaD), enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus.

Criado e fomentado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), desde 2015 o ProfÁgua vem formando, em todas as regiões do País, profissionais nas diversas temáticas que envolvem os recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais.

Os candidatos devem apresentar proposta de projeto de pesquisa aderente a uma ou mais linhas de pesquisa do mestrado, que são: Instrumentos da Política de Recursos Hídricos e Regulação, ou Governança de Recursos Hídricos; anexar os documentos listados no edital e pagar a taxa de inscrição de R$ 73,00. Saiba mais no site da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).