PALESTRANTES DA AMÉRICA LATINA E CARIBE



Palestrantes internacionais confirmados para o 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES

O I Painel Internacional trará experiências exitosas na gestão dos resíduos sólidos na América Latina e Caribe durante a pandemia de covid-19

Especialistas de sete país da América Latina e Caribe participarão do I Painel Internacional de Resíduos Sólidos, durante o 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES. A iniciativa da ABES, em conjunto com a AIDIS/DIRSA (Divisão Técnica de Resíduos Sólidos da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental), integra a programação do evento que acontecerá na modalidade online, de 16 a 18 de março de 2021.

Os palestrantes abordarão o impacto da covid-19 no setor de resíduos sólidos na América Latina e Caribe, trazendo experiências e medidas aplicadas em relação à geração, coleta e tratamento de resíduos, regulação dos serviços, impacto na saúde dos trabalhadores do segmento e as consequências do processo na sociedade.

Confira os convidados internacionais que farão parte do Painel:

Argentina: Rosalba Sarafian

Colômbia: Geovanis Arrieta Bernate

El Salvador: Guillermo Ulmaña

Equador: Lenin Villalba e Francisco De La Torre

México: Gustavo Solorzano e Pilar Tello

Peru: Marcos Alegre

Uruguai: Mariana Robano

Brasil: Mário Russo e José Alberto da Mata Mendes

A solenidade de abertura contará com a palestra magna sobre o panorama internacional dos resíduos sólidos, ministrada pelo especialista Carlos Martins, de Portugal.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site do evento (acesse aqui).