ABES PARTICIPA DE REUNIÃO TÉCNICA

ABES participa de estruturação do PESB

A ABES participou, em 28 de dezembro de 2020, juntamente com outras entidades que atuam em pautas energéticas e sanitárias, de reunião conduzida pela Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento (SUGES).

O objetivo foi discutir critérios para a gestão compartilhada dos Resíduos Sólidos Urbanos entre os municípios. Participaram a Diretora Sudeste da ABES, Célia Rennó, o presidente da ABES-MG, Rogério Siqueira, e a coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, Flávia Mourão.

Foi apresentado às entidades um questionário de validação sobre a viabilidade, tanto técnica quanto econômica, de agrupar os municípios para a gestão compartilhada.

No intuito de reunir subsídios, em 6 de janeiro, foi realizada uma reunião com outros membros da Câmara Temática para apresentação do questionário. Segundo Flávia Mourão, apesar do formulário não se aprofundar muito no tema é fundamental que a ABES-MG, por meio de seu corpo técnico, proponha melhorias relevantes.

As sugestões foram entregues à SUGES, em 8 de janeiro, e uma nova reunião para expor as propostas está marcada para 20 de janeiro.