SME ENTREVISTA ENGENHEIROS DA ABES-MG

 A seção Mestres da Engenharia, da 42ª edição da Revista Mineira de Engenharia, traz uma reportagem especial “Arquiteta, Urbanista, Professora e – acima de tudo – Engenheira Social”, contando um pouco da trajetória profissional da vice presidente da ABES-MG, Maeli Estrela Borges.

Em busca de uma engenharia mais social, a arquiteta e sanitarista teve uma extensa atuação como professora, foi criadora de importantes políticas públicas, e a primeira funcionária da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU PBH). Em mais de 30 anos de trabalho à frente da gestão dos resíduos sólidos de Belo Horizonte, contribuiu com importantes ações, como a criação da autarquia SLU em 1973, e a elaboração do planejamento que permitiu extinguir o lixão da capital, “Boca do lixo”, em 1975.

A 42ª edição apresenta ainda a reportagem “Um tema polêmico, mas necessário”, que aborda pontos de vista sobre a privatização da Copasa. O assunto foi tratado pelos engenheiros da ABES-MG, Carlos Eduardo Orsini, José Antônio de Almeida Machado, e pelo presidente, Rogério Siqueira.

Acesse a revista-mineira-de-engenharia-ed-42_05r-1.pdf.

 

Em 17 de novembro de 2020, em comemoração pelo seu Jubileu de Ouro, a ABLP também prestou homenagem a Maeli Estrela Borges.

homenagem ABLP Maeli Estrela Borges

 

ABLP homenageia Maeli Estrela Borges