BRAZIL WATER WEEK 2020

Realizado online, entre os dias 26 e 30 de outubro, o Brazil Water Week (Semana da Água do Brasil) inovou no formato e reuniu mais de 120 especialistas, de 16 países, para debater a água em seus amplos aspectos.

O mais importante evento internacional sobre água realizado no país, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). Ao todo, 30 sessões temáticas, divididas em oito temas principais, apresentaram diversas experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

Um dos destaques da BWW 2020, transmitida como uma programação de TV, foi o Conexão BWW (o show do intervalo) que, entre uma sessão e outra, brindou o público com entrevistas, comentários e vídeo palestras de convidados internacionais. Apresentou ainda a ação social da Van Solidária, que percorreu 5 comunidades de São Paulo para mostrar como o saneamento transforma a vida das pessoas. A Van distribuiu 1500 kits de higiene pessoal, 1500 kits com alimentos, 1500 cobertores e informações de como combater a Covid-19. Além da programação temática, foram realizadas sessões especiais abertas ao público, sessões de networking e oficinas do JPS sobre educação ambiental.

Confira tudo que aconteceu no BWW.