CARTA PELA GOVERNANÇA DAS ÁGUAS

A ABES, juntamente com outras 12 organizações técnicas, científicas e da sociedade civil, lançaram, em 22 de outubro, Carta Aberta por uma Agenda Nacional de Recursos Hídricos e fortalecimento da Governança das Águas.

Em função das modificações ocorridas no cenário institucional e político brasileiro, com interface direta à governança hídrica, as instituições consideram essencial promover essa Agenda e se dispõem a contribuir com o novo Sistema de Recursos Hídricos, de modo a garantir a segurança hídrica da população, das atividades produtivas e dos ecossistemas.

Manifestam-se ainda pelo alinhamento dos ingressantes à Diretoria Colegiada da ANA com os novos desafios e com a manutenção das conquistas e avanços alcançados.

Confira abaixo a integra da Carta Aberta, subscrita pela: ABES, juntamente com a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRhidro); Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS); Rede Brasileira de Organismos de Bacia (REBOB); Observatório da Governança das Águas (OGA); Brasil Fundação SOS Mata Atlântica; The Nature Conservancy (TNC); Instituto Trata Brasil; Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS); Associação Águas do Nordeste (ANE); Associação Paulista de Geólogos (APG); Instituto Água Sustentável; e Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo). Carta aberta pela governança das águas