14º SEMINÁRIO NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

O prazo para inscrição de trabalhos técnicos no 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES, termina em 30 de setembro 2020.

Podem participar trabalhos relacionados à gestão e gerenciamento de resíduos sólidos; tecnologias e rotas de tratamento; implantação de aterros sanitários e encerramento de lixões; regulação e financiamento em sistemas de resíduos sólidos; logística reversa; coleta seletiva e participação das associações e cooperativas de catadores, dentre outros.

O seminário será realizado na modalidade online, de 16 a 18 de março de 2021. O evento visa avaliar o cenário recente dos resíduos no Brasil, considerando a política nacional, as alterações do marco legal do saneamento, e as diretrizes internacionais para atingir as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Além disso, compartilhar experiências exitosas, tecnologias e procedimentos, de modo a aperfeiçoar os serviços relacionados ao seu manejo dos resíduos. Outra novidade, é a inclusão do I Painel Internacional de Resíduos Sólidos, que buscará conhecer e avaliar as experiências, de países da América Latina e Caribe no enfrentamento do impacto da Covid-19 sobre os serviços de coleta e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

Saiba mais no site oficial do evento: http://snrs.com.br/

 

14º seminario nacional de resíduos sólido BH/MG

A comissão organizadora do evento, que vem se reunindo virtualmente, definiu ainda, por meio de uma parceria com a Divisão de Resíduos Sólidos (DIRSA), da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS), tornar o seminário internacional, com a realização do I Painel Internacional de Resíduos Sólidos da América Latina e Caribe.

Ao ampliar a participação e receber membros desses 24 países o intuito é discutir os impactos da pandemia na coleta seletiva e demais atividades de gestão de resíduos, com destaque para as iniciativas exitosas, que podem ser replicadas. O temário do seminário também passou por adaptações para incluir a participação internacional e incorporar as alterações decorrentes da Covid-19.

Inscrições e mais informações no site oficial do evento: http://snrs.com.br/