14º SEMINÁRIO NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

 

SNRS ABES 2021

A Comissão Organizadora do 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos reuniu-se de forma online, em 9 de junho, para avaliar as alternativas de realização do SNRS, que aconteceria agora em junho de 2020.

Considerando o quadro atual de pandemia, as incertezas quanto a possibilidade de realizar eventos presenciais, e outros eventos já programados pela ABES (PNQS, Brazil Water Week), a comissão decidiu adiar o SNRS para 2021. O seminário será realizado de 16 a 18 de março 2021, totalmente online.

A comissão também definiu buscar parceria com a Divisão de Resíduos Sólidos (DIRSA) da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS) para tornar o seminário internacional. Com isso, o temário deverá passar por adaptações para incluir a participação internacional e incorporar alterações decorrentes da Covid-19.

Uma assessoria será buscada para definir a plataforma a ser utilizada ou contratada para a transmissão. Considerando as diversas salas que deverão ser criadas, provavelmente simultâneas, além da necessidade de tradução simultânea.

Em breve, também será reaberta uma nova chamada para envio de trabalhos técnicos e a consulta aos autores de trabalhos já inscritos sobre o interesse de continuar a participar.

A coordenação do seminário permanece a cargo da ABES-MG, e concentrada em Belo Horizonte, onde poderá ser instalado um estúdio central de transmissão, assim como a tarefa de organizar atividades presenciais (visitas técnicas ou outros, para públicos restritos), conforme previsto anteriormente.

Em breve mais informações.