COMISSÃO DA ABES-MG PREPARA O 14º SNRS

Os dez anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/2010, será o tema central do XIV Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES.

O evento, que será realizado em Belo Horizonte, de 23 a 25 de junho de 2020, tem por objetivo avaliar o cenário dos resíduos sólidos no Brasil, seus avanços, retrocessos e desafios, considerando as diretrizes estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O panorama permitirá reunir subsídios para o aprimoramento da Política.

A 14ª edição abordará temas como a gestão e o gerenciamento; as tecnologias e rotas de tratamento dos resíduos sólidos urbanos; implantação de aterros sanitários e encerramento de lixões; a participação social; regulação e financiamento em sistemas de resíduos sólidos; coleta seletiva; logística reversa e participação das associações e cooperativas de catadores. Além das palestras e painéis haverá a apresentação de trabalhos técnicos, espaço comercial e visitas técnicas.

COMISSÃO DA ABES PREPARA 14º SEMINÁRIO NACIONAL DE RESÍDUOS SOLIDOS

Comissão avança nos preparativos do 14º SNRS

A comissão mineira, organizadora do 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES, reuniu-se em 11 de fevereiro, em Belo Horizonte, para dar andamento nos preparativos do maior evento sobre resíduos do país.

Durante a reunião, a coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES-MG, Flávia Mourão, o presidente, Rogério Siqueira, a representante Regional Sudeste da Câmara Nacional de Resíduos, Pegge Sayonara, e os membros, Alice Libânia, Cícero Antunes Catapreta, e Fabiana Costa, definiram os nomes dos palestrantes, os locais das visitas técnicas e os temas que serão debatidos. A programação segue agora para à apreciação e aprovação da Câmara Nacional.

COMISSÃO ORGANIZADORA DO 14º SEMINÁRIO NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA ABES

Outra novidade que deve movimentar essa edição do seminário é a modalidade de inscrição para participação à distância. Em 14 de fevereiro, a comissão mineira reuniu-se, por videoconferência, com os membros da comissão nacional da ABES, para definir questões técnicas e logísticas.

Foram discutidas quais ferramentas serão necessárias para realizar a transmissão ao vivo dos quatro painéis, e como garantir eficiência nos processos de inscrição, liberação e funcionamento do link de acesso, e emissão de certificados online.

Todas as informações estão disponíveis na página oficial do evento: http://snrs.com.br/

01-03-2020

Cássia Miranda