PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO

 

Está aberto, até 22 de março de 2020, o processo seletivo de projetos candidatos à participação na etapa brasileira do Stockholm Junior Water Prize 2020. A competição recebe inscrições de projetos relacionados à água, com significância ambiental, científica, social ou tecnológica.

No Brasil, a promoção do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo é da ABES, por meio do Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS). A finalidade do Prêmio é congregar jovens inovadores, incentivar seu interesse continuado em água e sustentabilidade e reconhecer o mérito de iniciativas de destaque.

O vencedor representará o Brasil na final internacional, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo, na Suécia, em agosto de 2020. O Stockholm Junior Water Prize é uma competição promovida pelo Stockholm International Water Institute (SIWI), desde 1997.

Desenvolvido em duas etapas, a nacional, realizada simultaneamente em cada país credenciado como organizador, e a etapa internacional, a se realizar em Estocolmo, sob responsabilidade do SIWI. Saiba mais no site oficial da competição.

 

 Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2020