COPAM DIVULGA RESULTADO DE ELEIÇÕES

A divulgação do resultado do processo eleitoral do Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM), para o biênio 2020 a 2022, está prevista para 11 de dezembro. Embora ainda caiba algum recurso, o resultado após sessão de desempate, divulgado em 21 de novembro, mostra como fica a composição dos segmentos organização não governamental, profissional liberal e entidades de ensino.

Serão preenchidas 264 vagas, entre titulares e suplentes, para atuar no Plenário, na Câmara Normativa Recursal (CNR), nas Câmaras Técnicas Especializadas e nas nove Unidades Regionais (URCs).

Em 2019, toda a tramitação de documentos relativos à eleição foi por meio digital. Também houve ampliação no total de vagas para as organizações não governamentais, que passaram de 28 para 43 cadeiras no conselho. A representatividade da sociedade civil, dedicadas ao ensino, pesquisa ou desenvolvimento tecnológico ou científico, dobrou de nove para 18 cadeiras.

A ABES-MG foi eleita e continuará a compor o Plenário. Também foi eleita para a Câmara Técnica de Atividades Minerárias (CMI) deixando de compor as Câmaras CEM e CIF. Conforme prevê o Decreto 46.953 de 2016, que impede a reeleição para a mesma unidade colegiada do COPAM, para o período subsequente.

 No site do COPAM está disponível o resultado por segmento e outras informações sobre o processo eleitoral.