PODCAST "H2O" ABORDA TEMAS SOBRE

ÁGUA, SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE

Para discutir temas ligados aos recursos hídricos, saneamento e meio ambiente, foi lançado recentemente o podcast “H2O”. O projeto foi idealizado pelo Analista Fiscal e de Regulação de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário da ARSAE-MG, Lucas Marques Pessoa.

O podcast é um formato de áudio, que se assemelha a um programa de rádio, mas que pode ser acessado a qualquer momento pela internet.

O primeiro episódio traz uma entrevista com o engenheiro e professor da UFMG, Carlos Chernicharo, especialista em tratamentos anaeróbios de esgoto e coordenador do projeto ETEs Sustentáveis. O conteúdo foi dividido em duas partes. Confira os links abaixo. Na primeira parte, o professor Chernicharo fala sobre a sua trajetória acadêmica, profissional e sobre a pesquisa em tratamento de esgoto no Brasil.

Siga o H2O no Instagram e acompanhe outros episódios como:

Conversa com Marcos von Sperling

Conversa com Nilo Nascimento - parte 1

Conversa com Gustavo Gastão

Conversa com Carlos Chernicharo - parte 1

Conversa com Carlos Chernicharo - parte final



Em 20 de agosto, a Agência Nacional de Águas (ANA) também lançou seu primeiro arquivo sobre “Comitês de Bacias”, com a participação do superintendente de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, Humberto Gonçalves, e do superintendente de Implementação de Programas e Projetos, Tibério Pinheiro. confira aqui.