COMISSÃO DA ABES-MG PREPARA O 14º

De 23 a 25 de junho de 2020, Belo Horizonte sediará o 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos. O evento, que é promovido pela Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES, é realizado a cada dois anos em diferentes capitais brasileiras.

Após a definição de Belo Horizonte como sede do seminário, a Câmara temática de Resíduos da Seção Minas Gerais, constituiu uma comissão organizadora, que se reuniu, em 29 de agosto de 2019, na sede da entidade, para discutir o escopo do Seminário. Participaram a coordenadora, Flávia Mourão, a secretária adjunta da Câmara Nacional, Pegge Sayonara, e os especialistas em resíduos, Alice Libânia, Cynthia Fantoni, Denise Bruschi, José Cláudio Junqueira e Raphael Tobias.

Comissão organizadora do 14º Seminário Brasileiro de Resíduos Sólidos 2020

A pauta contemplou a estrutura do evento, que será composto por mesas temáticas, apresentação de trabalhos e visitas técnicas. O tema do 14º Seminário de Resíduos Sólidos são os avanços, retrocessos e lições aprendidas, após dez anos de aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei 12.305, sancionada em 2 de agosto de 2010.

Comissão organizadora da ABES-MG para o XIV Congresso Nacional de Resíduos Sólidos

O Seminário se propõe a avaliar o cenário dos resíduos sólidos no Brasil, considerando as diretrizes estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e reunir subsídios para o aprimoramento da PNRS. Durante três dias, especialistas de todo o país terão oportunidade de compartilhar experiências, soluções e divulgar tecnologias para o aprimoramento da gestão dos resíduos sólidos.

ABES-MG monta comissão preparatória para o 14º Congresso Nacional de Resíduos Sólidos 2020

A proposta será levada à apreciação da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES Nacional e ainda poderá receber ajustes. Em breve mais informações.

Comissão da ABES-MG prepara Congresso Nacional de Resíduos Sólidos

 Cássia Miranda