PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO



No intuito de apresentar o Sistema Web Integrado para elaboração de Planos Municipais de Saneamento, o engenheiro e associado Gilson Brandão Cheble, da empresa Multquest, esteve reunido com a diretoria e conselhos da ABES-MG, em 8 de agosto, e com os membros da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, em 12 de agosto.

 

Segundo Gilson, o Programa de apoio aos pequenos municípios, visa simplificar a elaboração dos Planos de Saneamento, reduzir os custos e transformar o Plano em um instrumento de gestão estratégica.

 

O sistema, de interface amigável, integra equipes e ações através da web; simplifica, organiza, padroniza e agiliza os procedimentos; além de capacitar profissionais da região; viabilizar a elaboração assistida do plano; e garantir qualidade com baixo custo de elaboração.

 

Após a apresentação, Gilson pediu o apoio institucional da ABES-MG para o evento que será realizado, pela Associação dos Engenheiros de Uberlândia (ASSENG), em 6 de agosto de 2019, no anfiteatro do CREA, Uberlândia. De acordo com o presidente, Rogério Siqueira, a ABES-MG apoiará o evento e poderá cooperar com o corpo de formadores que atuarão na capacitação técnica.

 

Saiba como inscrever-se para o evento em Uberlândia.