JPS DEFINE ATIVIDADES DO SEGUNDO SEMESTRE 2019

Jovens Profissionais do Saneamento ABES-MG

Os integrantes do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Minas Gerais (JPS/ABES-MG), que tem coordenação do engenheiro ambiental e sanitarista Witan Pereira Silva, reuniram-se em 2 de julho, para discutir o planejamento de atividades do segundo semestre de 2019.

De forma inédita, o encontro contou com participação virtual de integrantes do Sul de Minas. Segundo Witan, ficou definido que no segundo semestre deste ano, o JPS ABES-MG irá promover visitas técnicas a Estações de Tratamento de Esgoto (Lodos ativados e Wetlands) e, em um centro de tratamento de resíduos.

“Também serão promovidos encontros para discussão de temas relacionados ao saneamento, entre eles: Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Saneamento em comunidades isoladas/indígenas e Engenharia Solidária. Esses encontros contarão com palestras de pesquisadores, experts nos temas, e profissionais sêniores do setor. As atividades serão gratuitas e terão emissão de certificado de participação”, acrescentou o coordenador.