ABES promove reuniões com presidentes das Seções Estaduais, diretores e conselheiros



Na semana passada, nos dias 27 e 29 de março, a ABES promoveu em são Paulo, reuniões com os presidentes das Seções Estaduais e conselheiros. Na quarta-feira, 27, a reunião com presidentes das Seções e diretores nacionais abordou temas como o Congresso de Natal (de 16 a 19 de junho) e a UNIABES.

 

Na ocasião, foram apresentados aos presidentes os detalhes da parceria entre a ABES/UNIABES e a Hydrus Capacitação que está disponibilizando na grade da UNIABES cursos na modalidade presencial “in company”, de maior aderência no cotidiano das operações e voltados para os colaboradores do chamado “chão de fábrica”, que representam 70% de seu efetivo.Serão cinco cursos dinâmicos de curta duração, com uma carga horária de 8 horas de aula, aplicados cada um em um único dia, são eles: Ciclo Completo do Saneamento Básico, Hidrometria, Manutenção de Redes de Água, Manutenção de Redes de Esgoto e Desobstrução de Redes de Esgoto.

reunião presidentes da ABES 

O equilíbrio entre as informações técnicas e os exemplos práticos, aprender fazendo, tem reflexos imediatos na melhoria operacional e autovalorização dos colaboradores. “Reciclar um profissional, disponibilizando novas tecnologias e metodologias atrativas de treinamento, o estimula a ser um profissional moderno que vai entregar um resultado de qualidade em seu trabalho para a população”, comenta Ana Helena Berenhauser, diretora técnica do Hydrus Capacitação.

 

Na sexta-feira, 29, foi a vez dos conselheiros se reunirem para a Prestação de contas 2018 e também aprovação do orçamento 2019.Além das reuniões, presidentes de Seções, diretores e conselheiros participaram em São Paulo

 

De dois grandes eventos da ABES: o II Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento (leia aqui) e o Debate MP sobre a MP do Saneamento (leia aqui).