JPS torna-se embaixador do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo. Saiba como participar da edição 2019

​

As inscrições para envio de trabalhos estão abertas e vão até o dia 31 de março

 

O programa Jovens Profissionais da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (JPS/ABES), coordenado por Álvaro Diogo Teixeira, tornou-se embaixador do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) edição 2019 e será o responsável pela divulgação, promoção e auxilio nas campanhas da etapa brasileira.

 

A premiação, que neste ano é organizada pela Câmara de Comércio Sueco-Brasileira – Swedcham, reúne jovens inovadores entre 15 e 20 anos de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados à água e sustentabilidade. Os interessados podem enviar seus trabalhos até o dia 31 de março (acesse aqui).

 

Em sua terceira edição no Brasil, a iniciativa conta com a participação de importantes players ligados ao meio ambiente, saneamento e educação.

 

Criado em 1997 pelo SIWI – Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), o prêmio tem como patrona a princesa Vitória da Suécia e é promovido anualmente em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande final. A etapa final acontece em Estocolmo, na Suécia, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (Stockholm World Water Week).

 

A etapa nacional da edição 2019 ocorrerá na cidade de São Paulo/SP. A data e o local serão informados em breve.​ A etapa internacional ocorrerá na semana de 24 a 29 de agosto de 2019, em Estocolmo, na Suécia.

 

Acesse aqui o regulamento do prêmio.

22-02-2019