Aberta consulta pública para edital que prevê R$ 5 milhões para projetos de inovação



De olho no desenvolvimento econômico, social e ambiental, a Efficientia, empresa vinculada ao Grupo Cemig, está com uma consulta pública para elaboração de edital a ser aberto. A ideia do edital é selecionar projetos inovadores de eficiência energética que promovam a conservação e o uso racional de energia em seus diversos usos finais, com soluções inovadoras de produtos, sistemas ou processos. Para esta ação, pretende-se direcionar o valor total de até R$ 5 milhões para os projetos-piloto.

 

Na análise das propostas e projetos, serão considerados os interesses empresariais da Efficientia, além de se buscar o desenvolvimento econômico, social e ambiental. O apoio financeiro para a totalidade dos projetos selecionados tem caráter não reembolsável, ou seja, os proponentes não precisarão restituir os recursos, desde que comprovem a sua correta aplicação.

 

Empresas de todos os portes – startups, universidades e instituições de pesquisa – e associações públicas ou privadas poderão participar. Os projetos inovadores serão explorados em parceria comercial com a Efficientia, após análise dos potenciais mercados em todos os setores da economia.

 

As contribuições para elaboração do edital devem ser encaminhadas até o dia 22 de fevereiro. Para mais informações, acesse www.cemig.com.br ou www.efficientia.com.br.

05-02-2019