Podcasts do Comitê da Bacia do Rio São Francisco serão veiculados na Rádio Web da UFAL

Parceria vai possibilitar que um público maior e mais diversificado conheça as ações do CBHSF

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco conta agora com a parceria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) na divulgação de suas ações. A Rádio Web da universidade vai veicular em sua programação os podcasts educativos e de notícias do CBHSF. Com essa parceria, além de agregar valor na sua comunicação, o CBHSF vai atingir um público cada vez maior e mais diversificado.

O podcast é uma mídia de transmissão de informações, em formato de áudio, disponibilizado em uma sequência de assuntos para você baixar e ouvir em qualquer lugar. O podcast tem a vantagem de aproximar a entidade do público, já que os usuários ouvem as vozes das pessoas narrando as notícias de um jeito muito mais leve e espontâneo.

Além disso, ao fazer uso dessa tecnologia em favor do meio ambiente, principalmente do Velho Chico, divulgando as ações e projetos do CBHSF, propicia-se contribuições significativas na democratização e inclusão de públicos diversos (deficientes visuais, por exemplo) no acesso às informações, saberes, cultura e realidade.

 

Acesse e compartilhe os podcasts do CBHSF no link disponível na página do Comitê (http://cbhsaofrancisco.org.br) ou diretamente em https://soundcloud.com/cbhsaofrancisco.

 

A rádio pode ser ouvida no computador, no site da Ufal – https://ufal.br/ufal/comunicacao/radio – ou no aplicativo disponível na Play Store.