20 melhores artigos aprovados no II SBHSF serão publicados no periódico Sustentare



20 melhores artigos aprovados no II SBHSF serão publicados no periódico Sustentare

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Agência Peixe Vivo, Universidade do Vale do Rio Verde – Unincor e o Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FIENPE) firmam parceria para o lançamento de uma edição especial do periódico Sustentare com os 20 melhores artigos aprovados no II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (SBHSF).

 

A edição especial da publicação será lançada no 2º semestre de 2018 e terá o nome de Sustentare São Francisco.

 

Acesse mais informações sobre o periódico.

 

Sustentare – é um periódico semestral on-line e aberto a pesquisadores interessados nas áreas de ciências ambientais, meio ambiente, sustentabilidade e recursos hídricos. O periódico objetiva publicar textos inéditos e completos resultantes de um problema científico ou desenvolvimento de uma pesquisa sobre temas relacionados às linhas de pesquisa do seu Programa de Mestrado: 1.Monitoramento e Manejo dos Recursos Hídricos; 2. Conservação Ambiental. É editado pela Universidade Vale do Rio Verde, UninCor, Minas Gerais.

 

II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – com o tema central os “Desafios da Ciência para um novo Velho Chico”, o evento objetiva congregar cinco eixos temáticos: Governança, Qualidade e Quantidade da Água, Conservação e Recuperação Ambiental, Dimensão Social e Dimensão da Saúde na expectativa de estabelecer o estado atual do conhecimento sobre esse rio de extrema importância nacional.

 

O II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco acontecerá entre os dias 03 e 06 de junho de 2018, na Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju.

 

*Texto: Ohana Padilha

17-07-2018