ENOPS completa 25 anos e anuncia novo presidente

A Enops Engenharia, empresa brasileira, com 25 anos dedicados à prestação de serviços de saneamento básico, trabalhando com soluções personalizadas, integradas e modernas tecnologias no combate às perdas de água, se prepara para o futuro com uma reestruturação na organização. O engenheiro e diretor, Carlos José Teixeira Berenhauser, assu me a posição de novo CEO para fortalecer a estrutura competitiva, al&eacute ;m de alavancar a companhia nessa nova fase.

Escolhido pelo Conselho Consultivo, Carlos Berenhauser, que está na empresa há 23 anos, terá como missão conduzir a gestão de inovação e mudanças, preparando-a para novos desafios, promovendo as adequações necessárias para atender as tendências do mercado, aumentando a eficiência, trabalhando com modernas ferramentas e administração participativa. “Esta fase de transição e reestruturação é desafiadora, porém contamos com uma nova geração de lideres e gestores, preparada para promover o crescimento, a modernização, a inovação e criação de soluções inéditas para nossos clientes”, comenta Carlos. “O desafio é manter os pontos positivos do ambiente familiar, a expertise e know how, agregando as mais modernas formas e ferramentas de gestão para o crescimento contínuo, planejado e sustentável”.

O executivo informa que, foi criado um novo organograma, com mudanças estratégicas nas posições de liderança. O estudo e planejamento dessas mudanças, além da nova formatação diretiva levou cinco meses, com envolvimento de mais de 20 líderes e condução de Fernando Luzio, da Strategy Group. “Vamos atuar com dois pilares principais, Ampliaç ão de Negócios e Eficiência Operacional, divididos no que denominamos de “ondas”. Nossas unidades de negócios terão metas, objetivos e orçamentos próprios. Permitindo que cada gestor saiba exatamente quanto poderá investir durante o ano e a expectativa sobre os resultados da sua unidade. E mesmo com o planejamento de modernização, a empresa não abandonará suas raízes”, completa.

Nova Fase

Com o propósito de melhorar a saúde pública com racionalização da utilização de recursos hídricos, a Enops quer ser reconhecida como a empresa de engenharia que apresenta os melhores resultados aos clientes. Para isso será criada a área de Gestão do Crescimento com o objetivo de buscar novas oportunidades de mercado, com capacidade para atender clientes de v ariados portes, desenvolvendo soluções personalizadas.

O modelo de contrato com remuneração por performance, faz da Enops uma empresa inovadora. Nele a empresa realiza todo o estudo, projeto, implantação e pré-operação, sem nenhum investimento inicial do cliente. “Os ganhos da empresa são proporcionais aos resultados obtidos, tornando assim o processo econômico e preciso. Investir em redução de perdas &eacu te; a única solução para não termos a falta do recurso h& iacute;drico no futuro”, reforça Carlos.

Nesta fase serão criados novos serviços e tecnologias para atender mercados específicos. Para isso a estrutura diretiva fomentará uma cultura de meritocracia, alta produtividade e resultado, com implementação de inovação sistemática em modelos de negócios e processos, aprimorando os parâmetros de governança e gestão para manter a competitividade , maximizando os usos de plataformas e tecnologias de apoio aos processos e à gestão.

Sobre a Enops

Com sede na cidade de São Paulo e unidades espalhadas por todo território nacional, a Enops Engenharia conta atualmente com especialistas e equipe técnica jovem e qualificada com as mais modernas tecnologias mundiais. A empresa tem atualmente colaboradores espalhados pelo Brasil, atuando principalmente em soluções personalizadas e sustentáveis no combate à perda de água, com com prometimento, inovação e eficiência.