ENOPS completa 25 anos

A Enops Engenharia completa 25 anos, atendendo o mercado brasileiro de saneamento com sólida estrutura, profissionais altamente qualificados, ampla experiência no setor, know how adquirido através de intercâmbios e investimentos nas mais modernas tecnologias mundiais, que viabilizam o desenvolvimento de estratégias e soluções personalizadas para seus clientes.

Fundada em 1992, pelo visionário engenheiro Carlos J. B. Berenhauser, especialista em operação, manutenção, controle, otimização e redução de perdas em sistemas de abastecimento de água e coleta de esgoto, a Enops conta hoje, com mais de mil colaboradores espalhados em projetos nas principais capitais brasileiras.

enops

Quando a crise hídrica ainda não se abatia nos grandes centros do país, a Enops já desenvolvia e implantava projetos personalizados e soluções integradas, para empresas de saneamento de todos os portes. São 25 anos de trabalho segmentados em 2 unidades de negócios: engenharia e operações, destacando como grande diferencial de mercado, os contratos de performance, com investimentos realizados pela empresa, desde o projeto até a pré-operação do sistema e remuneração por resultados alcançados. Modelo de negócio viável graças a experiência de uma empresa que preza pela qualidade de seus produtos e serviços, obedece a um exigente código de conduta e foco na satisfação e crescimento dos clientes.

São inúmeros trabalhos de sucesso realizados pelo Brasil. Vale citar um recente, executado na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), com a implantação de 100 válvulas redutoras de pressão, que permitiu rigoroso controle de 403 mil ligações que atendem uma população de 1,6 milhões de pessoas, resultando na recuperação de 2,3 milhões de m3/mês de água, suficiente para abastecer um município de 400 mil habitantes e uma economia de R$ 3,7 milhões por mês. "O resultado desse trabalho com a Sabesp contribuiu de forma significativa para a superação da crise hídrica dos últimos anos", comenta com orgulho, Carlos J. B. Berenhauser.

 Outro trabalho de destaque, foi realizado na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) através de pesquisa de vazamentos e detecção de fraudes, que se iniciou em 2011 e pesquisou mais de 16 mil km de rede de água, mapeando 7 mil ligações irregulares e mais de 44 mil vazamentos. A economia da empresa foi de 33 milhões de m3 de água, além de recuperação financeira superior a R$ 8,5 milhões somente com as fraudes detectadas.

Com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), a Enops desenvolve um trabalho focado em serviços operacionais e comerciais na manutenção e melhorias operacionais dos sistemas de distribuição de água e coleta de esgoto e na recuperação de débitos de clientes através de remuneração por desempenho, na Região Metropolitana de Salvador, com 600 profissionais alocados.

Municípios com menos de 50.000 habitantes, também fazem parte da carteira de clientes da empresa com implantações de programas de perdas físicas e comerciais de água e também através de contratos de operação integral dos sistemas de água e esgotamento sanitário.

 

Ana Rizzo - ana@anarizzo.com - 19 9 96674700

Comunicação Integrada