UNIABES: CTs de Perdas e Eficiência Energética da ABES e da seção RS promoverão webinar sobre uso de turbinas para geração de energia e redução de pressão



No dia 22 de maio, a partir das 10h, as CTs (temática e técnica) de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES e da seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), juntamente com a UNIABES, a maior plataforma EAD do Brasil de cursos para o Saneamento Ambiental, e a empresa Higra – Inovação e Sustentabilidade, promoverão o webinar “O uso de turbinas para geração de energia e redução de pressão”.

 

A palestra online será ministrada pelo engenheiro Ricardo Röver Machado, que coordena as duas Câmaras e também os cursos de Perdas da UNIABES.

 

Nos dias de hoje a tecnologia avança muito. Esta condição exige dos profissionais que atuam em saneamento uma atenção muito grande às novas possibilidades que surgem em curtos períodos de tempo, e podem trazer grandes benefícios às empresas e às populações abastecidas.

 

O webinar é voltado aos profissionais que atuam em projetos, eficiência energética e gestão operacional, bem como ao meio acadêmico e demais interessados, e tem como objetivo trazer conceitos, experiências e muitas informações que possibilitem a redução de custos operacionais, a produção de energia limpa, a melhoria de eficiência energética nas estações de bombeamento, o melhor atendimento à sociedade e a preservação do meio ambiente.

 

O tema abordado é, ao mesmo tempo, inovador e revolucionário: reduzir pressões e gerar energia com o mesmo dispositivo é viável? Onde é possível aplicarmos? Qual o custo de implantação e Payback?

 

Para mais informações sobre os cursos da UNIABES, acesse aqui.

27-03-2018