Fenasan e IFAT fecham parceria



A IFAT, feira líder internacional de gestão de água, esgoto, resíduos e matérias-primas, segue ampliando sua rede internacional. A partir de 2018, ela será parceira estratégica da Fenasan em São Paulo, a maior feira especializada em tecnologias de saneamento do Brasil, realizada anualmente no Expo Center Norte em meados do segundo semestre.

 

Stefan Rummel, diretor executivo da Messe München, afirma: “Os recentes gargalos no abastecimento de água demostraram como o Brasil tem alta demanda por tecnologias ambientais eficientes e pela respectiva expertise técnica. Isso pede transferência de conhecimento internacional, e podemos, com a IFAT, prestar uma contribuição importante nesse sentido.”

 

Por isso, a ênfase do acordo é a consultoria técnica. Assim, juntamente com suas inúmeras associações parceiras, a IFAT organizará um painel de discussão na Fenasan 2018 e contribuirá para o planejamento de conteúdo do congresso realizado paralelamente, entre outros. A internacionalização do evento também é um dos objetivos da cooperação.Benefícios

 

Olavo Sachs, presidente da associação AESabesp e organizador da Fenasan, vê benefícios para sua feira na nova parceria: “A IFAT tem anos de experiência na organização de feiras líderes em tecnologias ambientais e reputação mundial como sinônimo de profissionalismo e qualidade. Com seu apoio, poderemos impulsionar a Fenasan do ponto de vista do conceito e da internacionalização.”

 

Com cinco subeventos, a IFAT já é representada na China, na Índia, na África do Sul e na Turquia, compondo a maior rede mundial de tecnologias ambientais. Para a IFAT, a cooperação com a Fenasan é seu primeiro passo no mercado sul-americano.

 

Para mais informações sobre a IFAT, visite www.ifat.de/index-2.html.Sobre a IFAT

 

A IFAT é o principal evento internacional especializado em tecnologias ambientais. Sua última edição contou com a participação de 3.097 expositores de 59 países e 136.885 visitantes de 168 países. A IFAT é realizada a cada dois anos, e sua próxima edição será em Munique de 14 a 18 de maio de 2018.

IFAT no mundo

 

Além da feira líder internacional IFAT, a Messe München possui ampla competência na organização de outras feiras internacionais de tecnologias ambientais. Além da IFAT África em Joanesburgo, a Messe München organiza a IFAT Eurásia em Istambul, a IFAT Índia em Mumbai e ainda a IE expo em Xangai e Guangzhou.

Messe München

 

Com mais de 50 feiras próprias de bens de capital e consumo e novas tecnologias, a Messe München é um dos principais organizadores de feiras do mundo. Anualmente, um total de mais de 50 mil expositores e cerca de três milhões de visitantes participam dos mais de 200 eventos no pavilhão em Munique, no ICM (International Congress Center Munique), no centro de eventos MOC em Munique e também no exterior.

 

Em cooperação com suas subsidiárias, a Messe München organiza feiras especializadas na China, na Índia, no Brasil, na Rússia, na Turquia, na África do Sul, na Nigéria, no Vietnã e no Irã. Com uma rede de sociedades de participação na Europa, na Ásia, na África e na América do Sul, além de cerca de 70 representantes no exterior para mais de 100 países, a Messe München está presente no mundo todo.