Comissão quer discutir crise hídrica e atuação da Copasa



Os impactos da crise hídrica, com o comprometimento dos níveis dos reservatórios de água, e a ineficiência da Copasa no abastecimento de água e no tratamento de esgotos em vários municípios são os temas a serem abordados na audiência pública que a Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretende realizar. Requerimento com esse teor foi aprovado em reunião da comissão desta quarta-feira (13/9/17).

 

A solicitação partiu do deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), presidente da comissão. Ele alega que a falta de investimentos da Copasa em infraestrutura provocaram dificuldades no abastecimento de diversos municípios, como Bom Despacho e Arcos, no Centro-Oeste de Minas, Tarumirim (Vale do Rio Doce) e Paracatu (Noroeste).

 

Além disso, segundo o parlamentar, as contas de água aumentaram mais de 8%, sem a devida melhoria nos serviços prestados. De acordo com o requerimento, milhares de contribuintes não contam nem mesmo com o serviço de saneamento básico, o que tem gerado prejuízos para a agricultura.

14-09-2017