Homem usa plástico descartado para construir casas para moradores de rua



E se você tivesse uma ideia capaz de resolver dois grandes problemas de uma só vez? Oscar Mendez descobriu que era possível oferecer o acesso à moradia a pessoas em situação de vulnerabilidade social enquanto reduzia a quantidade de plásticoque descartamos no meio ambiente. A iniciativa não poderia ser melhor.

 

Oscar fundou a empresa Concept Plastics na Colômbia e começou a reutilizar plástico e borracha na criação de tijolos especiais que se conectam uns aos outros como peças de Lego. Depois de pronto, o material é utilizado na construção de casas de baixo custo para comunidades carentes. Para se ter uma ideia da facilidade, quatro pessoas são capazes de construir uma casa de 130 m² em apenas cinco dias utilizando o material. Tudo isso sem nenhum conhecimento de construção.

 

Até o momento, foram construídos cerca de 4,9 km² de moradia e a empresa já foi responsável pela reciclagem de 300 toneladas de plástico. As informações são de um vídeo publicado no Facebookpelo usuário David Wolfe no dia 30 de junho, que já atingiu a marca de 70 milhões de visualizações.

 

Fonte: Redação Hypeness – 14/08/2017

 

Endereço: http://www.hypeness.com.br/2016/07/este-homem-usa-plastico-descartado-para-construir-casas-para-moradores-de-rua/

18-08-2017