Seleção recebe currículos para consultor em gestão financeira para organização do Fórum Mundial da Água



 

 

Até 17 de agosto a Agência Nacional de Águas (ANA) receberá currículos de consultores individuais interessados em atuar no Comitê Executivo da ANA na organização do 8º Fórum Mundial da Água (CE 8º FMA), que é o maior evento do mundo sobre recursos hídricos. O contratado deverá realizar a consolidação de relatório de controle de gastos e a organização documental das despesas. Para esta seleção, que tem uma vaga, serão pagos até R$ 152.959,78 pelos produtos entregues durante os 12 meses de contrato. O consultor deverá trabalhar em Brasília na sede da Agência.

 

 

 

Os currículos podem ser enviados pelo site http://eprotocolo.ana.gov.br/default.html, que requer cadastro para ser acessado. Os interessados deverão clicar na opção Protocolar Documento, escolher como assunto Edital nº 6/2017/PROJETO/PNUD/BRA/15/001 e selecionar como tipo de documento a opção Curriculum Vitae. Por fim, é necessário fazer o upload do arquivo digital do currículo e clicar no botão Enviar. Além da análise de currículos, haverá uma fase de entrevista com os candidatos, sendo que esta etapa poderá ser utilizada como critério de desempate.

 

 

 

Podem participar desta seleção profissionais com pelo menos dez anos de experiência em serviços relacionados à gestão financeira de projetos e que tenham formação em áreas relacionadas a Administração, Contabilidade ou Economia. Outro pré-requisito é ter conhecimento intermediário em inglês.

 

 

 

Segundo o edital de seleção, o profissional contratado deverá apresentar um plano de trabalho para detalhar as atividades e metodologias a serem utilizadas. Outro produto previsto é a elaboração de um demonstrativo com todas as despesas já realizadas pela organização do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília em março de 2018, desde a assinatura do memorando de entendimento que confirmou a capital brasileira como sede do evento em 7 de abril de 2015.

 

 

 

O consultor também deverá fazer um relatório com proposta de sistemática de gestão financeira do evento e relatórios bimestrais de acompanhamento da gestão financeira do Fórum. Como último produto, o contratado terá que entregar um relatório com proposta de prestação de contas do evento.

 

 

 

Fórum Mundial da Água 2018

 

 

 

Em 2018, o Fórum Mundial da Água terá como tema “Compartilhando Água”. O evento será realizado entre 18 e 23 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A organização do 8º Fórum é realizada pelo governo federal (sendo a ANA uma das organizadoras), pelo Governo de Brasília e pelo Conselho Mundial da Água.

 

 

 

Realizado pelo Conselho Mundial da Água e o país anfitrião, sob a coordenação do governo da cidade-sede, o Fórum Mundial da Água ocorre a cada três anos com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos, aprofundar discussões, trocar experiências para os atuais desafios e formular propostas concretas para o setor. As edições anteriores aconteceram em Marraquexe, Marrocos (1997); Haia, Holanda (2000); Quioto, Shiga e Osaka, Japão (2003); Cidade do México, México (2006); Istambul, Turquia (2009); Marselha, França (2012); e Daegu e Gyeongbuk, Coreia do Sul (2015).

Texto:Raylton Alves - ASCOM/ANA

 

07-08-2017